Aquele sobre escolher – Diários de uma Escritora

por | ago 18, 2012 | Diários de Uma Escritora, Humor, Sei lá, Sem categoria

Vamos divagar nesse post randômico? Claro! Por que não? Nessa divagação randômica vou falar sobre aquela dúvida que já deve ter batido na cabeça de qualquer um… e provavelmente ainda vai bater…

 

Como eu tenho certeza de que estou fazendo o que quero fazer pelo resto da vida? Como vou saber se o que eu escolher vai estar certo?

Achei legal escrever sobre isso nesse post justamente porque essa dúvida bate até hoje… haha
Eu sei que escrever é o que eu quero fazer pelo resto da minha vida, não só pela sensação de dar vida a tantos personagens, mundos e situações, mas porque parece que depois que se faz isso é como se se sentisse mais completo, mais certo.
Mas daí vem aquela coisa, eu quero fazer só isso? (não que isso seja um só muito pequeno, muito pelo contrário… HAHA)

Às vezes a gente tem vários interesses e uma vontade de cumpri-los todos, já que a gente só tem uma vida, né… (tem gente que acha que tem várias, nesses casos a escolha deve ser mais fácil… não sei… rsrs) e bate um desespero juvenil de que não vai dar tempo de fazer tudo que sua alma tem vontade, (aquele papo de ter um filho, plantar uma árvore e ler um livro… e todo o resto que vai surgindo conforme a época da vida) e você fica pensando no que preferiria fazer se só tivesse uma única opção.

Por exemplo, eu como uma pessoa de vários interesses e uma nata falta de habilidade em decidir entre opções importantes, achei quase que magicamente a profissão que se encaixa no que minha alma sempre quis, o Design. Ele tem de tudo um pouco do que eu gosto, consigo ter a liberdade de pensar, de criar, de viver, de escrever, e me dá o espaço de evoluir como pessoa.

E daí eu penso, porque não tentar seguir os dois? (desculpa esfarrapada de quem gosta demais das duas opções e não quer deixar de lado alguma delas) Enquanto não se tem certeza do que decidir, do que escolher, porque não criar a opção “todas as anteriores”? Não digo pra chutar o balde e fazer milhares de coisas, e acabar pifando com 25 anos por stress e privação de sono, (exagero…) mas apenas para considerar a opção de conseguir administrar o tempo e conciliar aquilo que finalmente se mostrar com sua paixão, sua vocação.

Por mais que bata aquela dúvida de vez em quando, o que sobreviver à elas vai ser aquilo que vale a pena seguir, que vale a pena escolher e ver até onde vai…hehe
Esse pensamento tem funcionado até hoje, então vamos ver se continua funcionando!

 

Bem, vamos parar de divagar que acho que já deu pelo post de hoje, não?

 

Enjoy, reflitam e até!

 

Ps.: Para quem não viu no facebook, a falta de posts dessa semana se justifica pela virose que a pessoa aqui pegou, ela está viva, e os posts voltarão ao normal! HAHA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *