Obras

Os livros e zines da Castelo remontam os primórdios de 2011 e aqui você encontra a lista completa deles. Inclusive as coletâneas nas quais a Camila apareceu (e que não são da Castelo! HAHA). Você encontra algumas de nossas obras à venda aqui.

Precisa de uma capa em alta? Saber mais infos sobre alguma das obras? Confere aqui.

close da capa de O dia que sumiu de Camila Loricchio ilustrada, o traço é como se desenhado com giz pastel. Com o fundo azul em dois tons, um clima de meia noite numa cidade pequena, tem a Lua e, em azul, o título O dia que sumiu e o nome Camila Loricchio. Nas beiradas, em um vermelho quase pastel, como se levadas por uma espiral de vento, folhas vermelhas voando na direção da lua.

O Dia que Sumiu

2023

 

Lançamento 2023! (a lançar!)

Você tem problemas em dizer não?
A Samanta também.

Em um dia muito parecido com qualquer outro, a caminho do trabalho, Samanta acaba presa em um engarrafamento na estrada. Apenas mais um dia. Não fosse uma necessidade que a leva até a casa de Dona Jê, uma senhora peculiarmente alta que lhe concede uma missão.

Em uma história repleta de mistério, pressa e um cafézinho valeparaibano, Samanta terá de correr para voltar antes de seu mundo desaparecer.

O livro foi financiado via catarse e tem 112 páginas de um vale do paraíba fantástico, suspense, humor e muito perrengue.

 

Capa da zine O Abridor de Amanheceres. Ela é toda feita em uma paleta de amarelo, laranja e roxo escuro. No topo tem uma placa com o título, como se feito a pirógrafo. E o nome Camila Loricchio na base. A ilustração mostra um Empório que fica no topo de uma colina. Uma casa meio quadrada, com um toldo grande e cortinas voando pela porta de entrada. No teto dessa casa tem uma árvore, vasos, uma porta, um fusca e uma máquina de lavar. E ao fundo tem uma estufa. A cena é bucólica e com cara de começo de tarde.

O Abridor de Amanheceres

2022

 

Lançamento Feira Miolo(s) 2022!

Cássia atravessou a cidade de bicicleta em busca de uma passagem importante.
Bernardo tem um empório lotado de inutilezas. E também é a última esperança de Cássia solucionar um problema supostamente inútil.
Em Abridor de Amanheceres você encontra uma história curtinha solarpunk cheia de baralhos em branco, esticadores de horizontes, amaciadores de nuvens e um passeio passageiro passageante.

A zine é composta por 2 elementos:
uma sobrecapa em couchê que é um fluxograma dobrável. uma zine de 24 páginas.

 

Hoje Serei Sua Guia

2021

 

Lançamento Feira Miolo(s) 2021!

Uma zine autobiográfica, um tour pela psiquê encastelada e uma coleção de chapéus.

fotos das três minizines impressas em sulfite colorido.
fotos das três minizines impressas em sulfite colorido.
fotos das três minizines impressas em sulfite colorido.

Minicoleção Borgiana

2021

 

Lançamento Feira Miolo(s) 2021!

3 Zines, 3 contos, 3 experiências depois de ler Borges numa oficina.

A minicoleção contém 3 zines de tamanho A8, impressos e dobrados com todo carinho.

Títulos dos contos:

  1. Entre Berços e Covas (um brinde, uma plantação);
  2. Estudo livre sobre a assincronicidade possível que envolve a íris do homo sapiens sapiens em cenários contemporâneos: um manual de interesse coletivo elaborado de maneira alternativa (bem… é isso mesmo);
  3. Uma espécie de labor e labirinto (da dor nas mãos ao caos)

Com ilustrações do Jeferson Rocha.

The Secret Lives

2021

 

Publicamos um conto em inglês nessa coletânea publicada pela Sans PRESS.

The Secret Lives is a collection of short stories that are all about secrets. The 15 writers provide fascinating views of what may be happening behind closed curtains (or deep in the woods… or inside that mirror that never seems to stay covered…), ranging from the fantastical and mysterious to the little hidden truths of our every day life.  

With collaborations by Philip Berry, Georgia Dodsworth, Issy Flower, Srijani Ganguly, Anita Goveas, Sandra Jackson-Opoku, Camila Loricchio, Rhona McAdam, Thomas Mozden, Stephen Schwei, Eoin Smith, Sarah Smith, David Wasserman, Allison Whittenberg and Claire J. Yaxley.

Cummulus

2020

 

Bancado com financiamento coletivo, com capona pela Paula Cruz e diagramação pelo Jeferson Rocha!

Estar com os dois pés no chão nem sempre é uma boa notícia. Especialmente para uma moldadora de nuvens, que nunca havia sentido isso.

Em uma busca nebulosa por sentido, perda de materialidade e ciclos, a moldadora precisará da ajuda de uma humana, Neblina, para tentar viajar de volta aos céus aos quais pertence.

Skoob | Goodreads

A Sexta Feira

2020

 

Era uma sexta-feira.

Era a sexta feira à qual Acácia comparecia.

Apenas a santidade de uma espinheira poderia acudi-la.

Apenas a liberdade feira às três da tarde surgia.

Degelo

2020

 

Degelo?

Bem… Degelo tem gelo, perguntas iterativas e a eternidade numa gota d’água.

O vento que te traz a reflexão é o mesmo vento que degela.

Ou será o contrário?

Não sei.

Se eu lembrar volto aqui.

As crônicas da Unifenda

2020

 

Publicamos um conto nessa coletânea lindona chamada As Crônicas da Unifenda, publicada pela editora Plutão.

 Vida de universitário não é fácil.

E vida de universitário superpoderoso? Acredite se quiser, mas também pode ser bem complicada.

A Fenda celeste da Ilha de Marajó mudou a realidade de todo o país, e a Unifenda foi criada às pressas para cumprir os deveres de toda universidade pública: ensinar, pesquisar e fazer o possível com o que tem à disposição. Os dons sobrenaturais que os alunos receberam do céu não tiram deles a necessidade de viver um dia de cada vez em histórias com emoção e brasilidade de sobra.

Além de Eric Novello, Roberta Spindler e Mary C. Müller, As crônicas da Unifenda conta com onze autores novos e conhecidos da literatura fantástica brasileira unidos sob o único propósito de mostrar a verdadeira balbúrdia.

Armário Fotográfico

2019

 

Segundo zine da Castelo de Cartas!

Armário Fotográfico tem 72 páginas com a jornada de uma das maiores procrastinadoras profissionais de que se tem notícia. Ela precisava arrumar seu armário, mas encontrou uma câmera de fotos instantâneas com exatamente 31 fotos sobrando… seria o destino?

Serial Zine

2018

 

A Serial Zine foi lançada no FIQ 2018, e reúne 4 contos de serial killers alternativos, com um toque de horror e um toque de humor, são ilustrados pelo Jeferson Rocha e é o resultado da primeira zine do Castelo de Cartas!

Serializada manualmente com contos em série sobre serial killers. Aqui você vai encontrar: quinas maldosas, papeis doloridos, tupperwares roubados e filas intermináveis. Já avisamos logo de cara que esses contos não prometem trazer a paz tão almejada, mas sim possíveis aflições, calafrios e uma espiada pelas bizarrices assassinantes de serial killers alternativos.

HQ Desenredos

2018

 

Lançada no FIQ em 2018, Desenredos é o fruto da minha primeira parceria com o talentosíssimo Pedro Vó (Shallow Spaces)! Foi sucesso no Catarse e está à venda na Ugra Press.

Viajando por entre estradas e rios, acompanhe um caminhão e sua motorista enquanto ela navega pelos sacrifícios, mazelas e vantagens de ser levada pela correnteza da vida, conhecendo pessoas marcantes, passados apegados e entregas provavelmente atrasadas.

Trilogia Castelo de Cartas

2011-2016

 

A Trilogia das Cartas é cercada de tensão, mistério e a conclusão da estreia de Camila Loricchio na literatura. Acompanhamos a jornada de Beatrice, uma garota que se viu envolta nos segredos de sua família, e agora toda sua história pode ser comprada em conjunto. São livros de fantasia. 🙂

 

Castelo de Cartas – Valete

Beatrice não se lembra de nada antes do incêndio que destruiu toda sua casa, mesmo assim, vivendo agora com sua nova família, ela começa a construir seu incerto futuro. Sem saber que aquele passado anterior cobrará seu conhecimento.

 

Castelo de Cartas – Dama

Beatrice tenta se desvencilhar do destino que foi selado quatro anos antes, fugindo para a Europa. Lá conhece Nate, os gêmeos Bryan e Ryan e Jack, um garoto que encontram ensaguentado em uma viela. Com seus passos rastreados pelo Conselho, sua fuga parece infrutífera, mas sem saber despertaram o perigoso interesse de alguém que mantém todas as cartas na mão.

 

Castelo de Cartas – Rei

Tensão, mistério e o tempo escorrendo como areia em uma ampulheta. Nesse último livro da Trilogia das Cartas começa a última e mais importante caçada da vida das personagens. Beatrice e Jack se encontram separados dos companheiros. Frentes de busca são formadas. O desespero permeia o ambiente enquanto o tempo se esvai e cada passo perdido pode selar um destino infeliz. Em Castelo de Cartas – Rei temos o aguardado desfecho da história; depois de 8 anos de escrita, a trilogia chega ao seu fim, e a jornada de Beatrice também.