Evangelion – Conto

por | dez 16, 2014 | Contos, Humor, Sem categoria

abelhas

Eeee. tem conto novo na parada! Esse inspirado pelo final de Evangelion que finalmente tive em mãos!

Momento situaaandooo…

Para quem não sabe/conhece Evangelion é um mangá/anime feito pelo incrível Yoshiyuki Sadamoto, (roubando sinopse da Wikipedia):

Evangelion é um anime do gênero mecha. A série se passa em uma Tóquio do futuro, quinze anos após um cataclisma global. A história principal centra-se em Shinji, um adolescente que é recrutado pela obscura organização NERV para pilotar em combate uma biomáquina gigante chamada de Evangelion contra seres monstruosos conhecidos como Anjos. Evangelion explora as experiências e emoções dos outros pilotos e membros da NERV enquanto tentam evitar uma nova catástrofe. A série possui simbolismos e temas religiosos proeminentes em seus episódios, incluindo imagens do Cabala, Cristianismo, Judaísmo e Xintoísmo.

Os Anjos são umas criaturas gigantescas que misteriosamente aparecem sempre para atacar a base da NERV. E com períodos de tempo cada vez mais próximos.

angels evangelion

Aí, os Anjos todos que aparecem 😀 Fonte: http://www.zerochan.net/256641

Certo. Agora. Que você se situou. Aproveita o conto com essa brisa em mente. (E depois vai ler e assistir Evangelion.)

 

CONTO – Evangelion

 

Era uma noite como todas as outras. Já perdera a esperança de alcançar a paz. Eles viriam. Como faziam todas as noites. De forma pontual, quase cronometrada, querendo alcançar a luz. Viu as armas à sua frente.

Havia veneno e uma estrutura plana para tentar em vão acertá-los no ar, ou achatá-los quando caíam estrondosamente no chão. Isso era tudo que tinha. A última fronteira. A última linha de defesa. Mas os testes não comprovaram que eles eram realmente fracos ao veneno… era arriscar.

18h00.

Faltava pouco agora. No dia anterior tinham chegado às 18h51. Preparou-se para os últimos momentos de luz, apagaria em breve para evitar demonstrar a localização. Mesmo com o tempo abafado, fechou as comportas por precaução. Mera preocupação psicológica, eles conseguiam ultrapassar qualquer barreira, achavam brechas. Caminhos discretos, impossíveis de serem fechados.

18h51.

Nada.

Ué.

Acendeu a luz com cautela.

VUSHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.

NÃO!!!

Conseguiram entrar. Fechou as cortinas. Apagou as luzes. Viu a abelha batendo na tv. Já morrendo. Ela entrava mesmo assim.

Tentou se aproximar da porta da varanda, por onde entravam toda a noite, mesmo com ela fechada, acender a luz da varanda e esperar a boa vontade da dona abelha de sair. Ela iria morrer de qualquer forma. Mas que fosse do lado de fora, não no chão escuro onde pisaria no seu cadáver e receberia uma ferroada post morten da bendita.

Depois que ela saiu, fechou a porta, apagou as luzes e ficou procrastinando até às 22h00. Horário em que elas paravam de entrar.

22h01.

Já deveria ter passado o horário.

Acendeu a luz da sala. Respirando aliviada.

VUSHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.

NÃO!!!!

 

 

*Baseado em fatos reais. E recorrentes.

2 Comentários

  1. Jeferson

    E não é que me identifiquei?
    Só que no meu caso é no banheiro e em horas bem inadequadas…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.