Alfabeto Literário – TAG

por | ago 29, 2014 | Diários de Uma Escritora, Humor, Sem categoria

alfabeto literário

E tem TAG nova a ser respondida aqui no blog! Essa do Alfabeto Literário!

A Julia do No Espelho da Julia me indicou para essa tag Alfabeto Literário, onde é preciso indicar um livro que comece com as letras que a pessoa te passou.

As minhas letras desse tal alfabeto foram:
C – L – M – O – T

(o “o” me deu trabalho por conta de tantas opções HAHA) Tentei fazer um mix de estilos e lidos recentemente e há um tempo maior, então! Vamos aos livros!

Letra C: Clube da Luta

Clube da luta

Por motivos de Clube da Luta. HAHA Eu simplesmente adorei o livro, e só de pensar nele dá vontade de começar a ler de novo, ele já foi resenhado aqui no blog faz um tempão, junto com uma comparação com o filme homônimo, que você pode conferir aqui, ele está aqui como esse lindo representante da letra C. Não comentarei mais nada porque a primeira regra é não falar sobre o Clube da Luta.

 

Letra L: Lis no Peito

lis no peitoFoi um livro que conseguiu me encantar de tal forma, foi o primeiro que li da editora, e honestamente eu não conhecia nada da Clarice Lispector, mas o livro serviu pra mostrar um pouquinho bastante de todo esse universo Lispectoriano haha e me apaixonar pelo projeto gráfico editorial do livro, que lindeza. Também tem resenha (essa mais recente) pra conferir aqui.

 

Letra M: Memórias de uma Gueixa

memórias de uma gueixaOutro que já apareceu por aqui faz um tempão, (confere aqui) mas ainda gosto de lembrar da história, principalmente da conexão com a realidade e a quantidade enorme de bafafás que deu esse lance de “baseado em fatos reais”. Um livro bem gostoso de ler e que te força a encarar realidades sem esse olhar tão “ocidental”.

 

Letra O: O Dariz

darizAhhh, O Dariz <3 Foi um livro que só de ler a sinopse ele já me tinha. haha A sensibilidade, o senso de humor, a saga homérica do pobre Dariz para encontrar o “crande lenço pranco”, seu amigos encontrados pelo caminho, as xilos delicadas, o conjunto todo é uma fofurinha tão grande que fico relendo ele direto só pela diversão. Juro. Ele já apareceu também, dá pra conferir aqui.

 

Letra T: The Sandman: The Dream Hunter

Sandman por AmanoEsse eu conheci depois de começar a sair a coleção “Sandman Apresenta”, o que chegou aqui, ilustrado pelo Craig Russel, foi embasado no livro que aparece no título ali. Quando vi que era o Yoshitaka Amano que havia ilustrado o original fui correndo caçar pra ver se achava, e felizmente achei <3 E é tudo tão lindo. O melhor depois das ilustras incríveis é o fato de por anos e anos o Gaiman ter conseguido enganar a galera toda falando que era inspirado em um conto japonês suuuuper antigo, e só ter revelado que era mentira esses tempos. HAHA Também apareceu por aqui.

 

E está aí minha tag do Alfabeto Literário! Vou deixar aqui outras 5 letras escolhidas de forma randômica e passar a tag pra Ana do Garota de Gravata e para a Sofia do Lendo de Tudo 🙂 (se quiserem. HAHA) As letras desafiadoras são: J – V – M – A – D

 

 

Eeee… AMANHÃ a pessoa aqui irá pra BIENAL! 😀 Vou estar lá desde cedinho e participarei do Encontro de Blogueiros também!

Quem também estiver por lá dê um oi ^^

6 Comentários

  1. Julia Pinheiro

    Obrigada por ter respondido a tag. Adorei suas indicações!
    Beijo =D

    Responder
    • Camila

      Sem problemas, foi super divertido fazer!

      Beijos!

      Responder
  2. Ana Sousa

    Sério, se você teve trabalho eu vou ter em dobro, já que correndo os olhos pelos livros que tenho na estante e os que não estão mas lembro de ter lido não tenho de todas as letras…

    Sei que vai ser mais fácil pra mim, mas será que posso fazer somente com a letra “A”?! meu tem muito títulos com “A” na minha estante Y.Y.

    Beijos e foi muito bom te rever na Bienal o/

    Responder
    • Camila

      HAHAHA
      Ah, mas consegui achar essas letras na minha estante!
      A A ajudou, vai, que vai! 😀

      Beijos!!!

      Responder
  3. Sofia Almeida

    Camis, obrigada por ter me indicado <3 Responderei com certeza (mas perdoe, sou uma pessoa esquecida 🙁
    Mas gente, essas letras são pra matar :O A única fácil é "A" e olhe lá (já que não valem artigos, não é tão fácil assim).

    Beijão

    Responder
    • Camila

      Ae, moça Sofia!
      Então, consegui achar as letras na minha estante, não fui tão cruel assim! HAHA

      Beijo!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.