Fralda G – Causos do Castelo de Cartas

por | jan 22, 2015 | Diários de Uma Escritora, Sem categoria

fralda

E começa uma nova seção de posts aqui no CdC! Os Causos do Castelo de Cartas, uns dropzinhos de coisas que aconteceram… dessa vez, com a decepção da Fralda G…

Esses posts vão ser um seguimento do Diários de Uma Escritora, contando pequenos causos que deu vontade de conversar e passar por aqui… começando com a decepção da Fralda G… porque olha. Foi uma decepção muito grande.

E estávamos lá, eu e o namorado andando pelo centro quando um moço sentado do lado de fora de uma farmácia chama nossa atenção pedindo uma fralda.

Uma tal fralda G, porque estava precisando, e pelo menos não estava pedindo dinheiro e blá, blá, blá…

Eu não sou de negar nada a quem precisa, mesmo sem dinheiro, eu tinha mais grana que ele provavelmente, e não ia me matar ajudar com aquilo. Menos dinheiro. Se a pessoa está com fome, ok, compro um salgado, resolve o problema dela em definitivo? Não, mas pelo menos vai tirar aquela dor absurda do estômago.

Então, ok, fui lá e entrei na farmácia, a atendente veio me ajudar e quando comentei sobre a tal fralda G, ela me olhou estranho e comentou, “não é praquele moço lá fora, é?”, quando concordei ela respondeu de pronto, “então, porque ele está lá o dia inteiro pedindo essas fraldas só pra trocar, ele fica com a nota fiscal e vem pegar o dinheiro depois, fez a mesma coisa ontem.” Era uma atendente com a qual sempre converso, batemos papo direto (Camila sempre doente, sempre na farmácia. #akelas haha)

Minha decepção não podia ser maior.

Como se abusa da bondade alheia dessa maneira? Não que isso vá me impedir de ajudar mais alguém que esteja precisando, não posso julgar em cinco segundos se a pessoa realmente precisa ou não do que está me pedindo, nem deveria, mas seria interessante se eles fossem sinceros quanto ao que precisam, abusar da bondade alheia me parece um absurdo, e fico honestamente ofendida com isso.

Fiquei remoendo isso, por tanto tempo, na verdade até agora enquanto escrevo esse post.  E ainda fico pensando em como uma fralda G conseguiu me desapontar tanto ao ponto de ignorar um pedido de ajuda, mesmo que falso.

 

 

 

 

 

insta-questionario

E CORRE AQUI e vem responder o questionário mega joia e ajudante do Castelo e Cartas! :D (Só clicar na imagem, é super rapidinho! <3)

6 Comentários

  1. Jeferson

    É por isso que muitas vezes a fé se esvai e cada dia ficamos mais egoístas, já que toda tentativa de ser bom acaba frustrada, e quem merece ajuda se mantém na necessidade. É uma situação muito tensa…

    Responder
    • Camila

      Exatamente, é muito complicado mas precisamos manter a fé em alguma coisa, né… :/

      Responder
  2. Vânia Veiga

    Pois é, infelizmente são pessoas que usam a inteligência para o mal. E isso faz com que cada vez mais desconfiemos das pessoas e percamos a chance de ajudar a quem necessariamente precisa.

    Responder
    • Camila

      Com certeza :/

      Responder
  3. Juh Claro

    Ontem voltando pra casa no trólebus, entrou um moço e contou a história de vida dele. Totalmente comovente, perdeu a casa em Minas, veio pra SP sozinho, mora num albergue de sem tetos, etc etc etc, disse que tinha fome e o pessoal começou a dar comida/dinheiro pra ele. Eu estava prestes a dar alguma bolacha que tinha na mochila, até ele começar a falar umas besteiras. Que a gente não pode ser vaidoso, não pode ter um carro, uma casa, usar maquiagem… Porque vamos perder tudo. OI? Aí começou a falar de Deus… Ah, guardei tudo e coloquei o fone de volta.
    Podia ter agradecido e ficar quieto, mas não, tem que começar a falar besteira, mal de gente que tem coisas que ele não tem… Pra quê? :/

    Não gosto de dar dinheiro pra ninguém, principalmente desses que pedem no ônibus. Prefiro dar algo que a pessoa precise, assim como você faria com esse cara (se ele não estivesse mentindo, né?). Mas vai saber para o que a pessoa vai realmente usar, né?

    Beijo!

    Responder
    • Camila

      Tem dessas situações também, Juh :/
      O cara tá num nível de revolta tão grande que se perde nessas horas e esquece de pensar no que os outros podem sentir, nem sempre só porque se tem mais do que outra pessoa se esteja melhor.
      Super ajudo quando não é dinheiro :/

      Beijos!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.