A Terra das Favas – Conto

por | ago 27, 2015 | Contos, Humor, Sem categoria

conto

E chegamos aqui no Castelo com mais contos brisas, mais viagens loucas e mais histórias estranhas. Dessa vez, passearemos pela terra das Favas. Criaturas gananciosas e acumuladoras. Acompanhem…

E vira e mexe aparecem contos brisas aqui no Castelo, você pode conferir todos clicando aqui (lembre que pra acessar os posts anteriores é só apertar a seta na lateral esquerda da página!)

Ditas as apresentações, vamos ao bendito:

A Terra das Favas

Era uma vez uma terra. Essa terra era governada por favas. Sim. Favas. Aquelas plantinhas verdes que as pessoas ainda encontram na feira não por um preço muito barato e não sabem realmente mais como cozinhá-las. Essas. 

Essas favas tinham uma terra. A terra era delas. Ficava ao lado das outras Fabaceae, virando à esquerda na terceira rua. Elas viviam bem e tranquilas, faveando por aí, até que… um dia… deu um estalo genético em uma delas e houve um gene modificado. O gene que estimulava uma área específica da personalidade das favas que estimulava a ganância e a acumulação de bens.

Essa fava mutante acabou procriando e passando seus genes para outras favas. Em pouco tempo, todas tinham o mesmo gene. Todas haviam se tornado gananciosas e acumuladoras.

Quando todas já haviam se tornado assim, se depararam com um problema: “Como conseguirei acumular e satisfazer essa sensação constante de ganância?” Foram reuniões e reuniões. Sessões longas de brainstorming. Favas sendo jogadas pela janela em momentos de stress. Até que uma delas teve um insight.

PAN.

A solução estava ali. Na cara delas.

Humanos. Eles iam a feiras e supermercados e compravam plantas para comer. Se elas se tornassem fornecedoras (e inserissem uma porcentagem legal de lucro) poderiam acumular mais e mais, quanto mais os humanos comprassem. ERA ISSO. Incrível como a coletividade dava certo.

Essa questão funcionou bem, mas as pessoas pararam de comprar tantas favas. Compravam outras plantas para comer. A vontade de acumular voltou a se… bem… acumular.

Foram mais reuniões e reuniões. Mais sessões longas de brainstorming… Mais favas pelas janelas. Até que BAM.

Outro insight. Outra descoberta e sacada de uma fava que havia indo à escola de antropologia… deveriam incutir as favas na cultura humana. Assim não haveria escapatória.

Foi um processo longo, de gerações… mas elas conseguiram desenvolver um ditado famoso. Um ditado que perpassou várias eras…

“Mandar às favas.”

Simples. Prático. Curto.

Você, humano, dizia que mandaria algo às favas e o inconsciente louco delas era satisfeito por telepatia. Uma acumulação satisfeita em venda de favas e citações humanas de impacto telepático.

Até que…

Bem. Hoje em dia não se usa mais essa expressão, não é mesmo? Mas as favas continuam aí… pensando. tramando. jogando as companheiras por outras janelas. E sendo vendidas em supermercados e locais afins.

Desenvolvendo sua próxima técnica, seu próximo ataque… pensando…

Em… favas? Contos de… favas?

Será que…

*desliga*

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.