A Fúria dos Reis – As crônicas de gelo e fogo – OGS #29

por | ago 30, 2012 | Resenhas, Sem categoria

Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir.

Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu. Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria.

Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.

 

E apesar de ainda ser um serial killer, a qualidade da escrita de George R. R. Martin em A Fúria dos Reis continua impecável.

Certo.
Comecei a ler a série por causa do bafafá que tinha sobre ela, e quis terminar o primeiro livro antes de finalmente assistir a série, que é super fiel, diga-se de passagem, e vale muito a pena assistir, mas apenas depois de ler o livro, já que ela lhe dá os spoilers quase à mesma quantidade. (a primeira resenha vocês podem ver aqui)

O segundo livro, A Fúria de Reis, é igualmente ótimo, George R. R. Martin conseguiu manter a qualidade e como não necessitava de tantas explicações de quem era fulano e fulana, o que era o tal lugar X, como aconteceu no primeiro e acabou deixando-o meio cansativo, o livro flui bem mais rápido.
E os acontecimentos são intensos, agora que Westeros está em guerra, e surgiram 5 reis após um acontecimento (sem spoilers para quem não leu o primeiro livro) e outro que te deixa com lágrimas nos olhos por ele ter feito isso com um personagem que você acaba amando(esses dois acontecem no primeiro livro, quem leu sabe que acontecimentos são esses), a história consegue correr por 5 tramas paralelas que acabam se cruzando em trechos.
Não vou entrar em cada trama para poder fugir de spoilers, mas continuo sendo uma super fã da Daenerys, a Dany, ela ainda tem minha simpatia, juntamente com o Tyrion Lannister, adoro ele profundamente, e o autor é muito cruel com ele em um trecho, rsrs.

Como o livro corre com muito mais facilidade do que o primeiro, você consegue percorrer uma penca de páginas com muito mais facilidade, e, já que agora esse segundo livro está cheio de batalhas e guerras por territórios, você fica tenso do começo ao fim para descobrir se tal fulano está vivo (já que o autor é um serial killer), se eles ganharam a batalha, se o outro “rei” já fez um movimento e invadiu tal lugar, quem é a maldita Mulher Vermelha (que ela não me ouça senão coisas ruins acontecerão com essa autora antes do dia terminar) e até quando Stannis será míope, se o Joffrey vai levar algumas palmadas lindamente fornecidas pelo seu avô, e se o Theon… bem… o Theon. Não posso dizer mais nada sobre o Greyjoy. Mas ficam meus sentimentos de querer que ele também fosse neto do Tywin pra levar umas pancadas. Fortes. E também aparecem alguns novos personagens que tem potencial pra se tornarem meus afetos, o Jojen e a Meera de Atalaia de Água Cinzenta.

Enfim, a série continua merecendo todo esse bafafá que tem sobre ela, mesmo o livro sendo antigo, o que permite que digamos que ele foi super inovador em sua trama, já que não conseguiria copiar nada com essa cara de rpg, sendo que não havia quase nada naquela época. E o seriado vale muito a pena assistir também, super fiel e com a qualidade das séries da HBO (momento propaganda involuntária… se quiserem me patrocinar juro que não me importo… rsrs)

E o livro continua com essa estrutura magnífica do nome do personagem como título de capítulo, o que pode ser um spoiler, se você sabe que o nome do fulando aparece depois, sabe que ele está vivo. HEHE.

Vou assistir a segunda temporada e adicionarei a resenha no post posteriormente!

 

 

Enquanto isso, enjoy! E o Inverno está Chegando! (na verdade nesse livro o Outono já chegou, mas vamos que vamos…)

Destino: A Fúria dos Reis – Crônicas de Gelo e Fogo Livro 2 (1998 – primeira vez, aqui no Brasil pela Leya em 2011)
Autores: George R. R. Martin
Páginas: 656 (contando com os apêndices)
Link da resenha no Skoob 

 

Alguém já leu? Achou algo diferente?

2 Comentários

  1. Michelli

    Leia o 3 correndo porque é MUITO MUITO BOM! Cabeças explodem!

    Responder
    • camilaLV

      Caramba O_O
      Agora bateu a ansiedade pra começar… haha :3 lerei correndo então haha ^^

      :*

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.