Café com Blogueiros

por | dez 5, 2011 | Eventos, Sei lá, Sem categoria

Olá, personas!

Como vai essa segunda?

Depois de voltar do Café com Blogueiros, após ter acordado às 4 da matina para ir até Sampa, percebi que tem muita coisa ainda para aprender, pesquisar e, principalmente, organizar.(esse item incluso na vida pessoal também…HAHA)

Acabamos perdendo a primeira palestra, por culpa de um caminhão de ácido na marginal…MAS…
Chegamos no Coffee Break, abençoado seja o coffee break, e pudemos conferir o resto das palestras (embora houvessem momentos em que a vontade era de estar nos dois auditórios ao mesmo tempo)

Chegada depois do caminhão de ácido que tombou na marginal...

A primeira que conferi foi a sobre SEO para Blogs,  com os  Coca GeladaMauricio Zane e Rafael Designer, que descobri o que era na própria palestra *cof cof*, quero dizer…foi muito boa para me mostrar o quanto de coisa tem por aí para se fazer.

Depois. A hora mais importante do dia. O almoço. (Aquele momento que você olha para a pessoa e a chama de magra de ruim.) Fui com a Chell roubar alguns temakis…

Daí, voltando para o evento, conferimos a palestra Planejamento para Blogs, com o  Marcelo Vitorino, que me conquistou na palestra. Vi que o caminho das pedras não é lá tão claro assim, mas se esforçar, e fazer os itens lá de cima, (o organizar principalmente…) faz parte do processo. (Além de ter passado um vídeo do estilo “tapa na cara” para qualquer tipo de pessoa, blogueiro ou não, que, por falta de palavra melhor, se acha.)

Depois, sem coffee break entrementes, a palestra Mulheres no Comando, com  Ana PassarelliVeronica GuntherJaque Barbosa e Liliane Ferrari, que felizmente foi sobre toda essa gama de assuntos que as mulheres podem escrever, além de moda e maquiagem (ainda bem, porque dos dois eu sei o mínimo ou quase nada…rsrs).

E por último, com coffee break entrementes, Agência e Blogs – uma parceria de sucesso, com osChico MontenegroSandro RodriguesCleyton Carlos Torres e Rafa Coimbra, que foi um papo também pra mostrar mais sobre a profissionalização dos blogueiros e blogs.

E! No fim dessa palestra…eu, que estava twittando pelo psp…ganhei um BlackBerry graças à Chell! Então, poderei twittar com mais estilo a partir de hoje! (Não só isso…mas, de qualquer forma…)

Mas, em suma, o evento em si, me ajudou a abrir os olhos pra muita coisa, e a partir de hoje vou começar a correr atrás do prejuízo, pra poder fazer um blog cada dia melhor pros caros não-leitores!

Fui em uma van, ouvindo Belo, com os já conhecidos DonIesus e Fraspasi, do Papo Fandangos, a Michelly, a Chell, do Choccotone,  Matheus Nerosky, a Gabriela Ciolini,  e os que acabei conhecendo na própria van: o Leonardo Bussolo do Leonardo Bussolo Blog, o Felipe Raphael do Cultura Trash ,  o Cleyton do Midia 8, o Ednelson Prado da Vincere, e o Cleverson.

 

Enjoy!

3 Comentários

  1. Michelli

    êêê hoje o pessoal já entrou em contato comigo, já mandei endereço e tudo mais, vamo ve quando chega o bixin rsss

    Responder
    • camilaLV

      Aee! =DD

      Responder
  2. Adelson (Gerenciando Blog)

    Olá, Camila!

    Muito divertida seu artigo! A minha cobertura do Café com Blogueiros ficou séria demais. risos

    Gostei muito de ler e acompanhar suas peripécias durante o dia! O meu dia foi mais tranquilo, até porque demorei apenas 1 hora para chegar até lá. E olha que moro no interior de SP!

    Mas, foi um dia bastante proveitoso, com muita informação importante. Como você citou, “organização” é algo essencial para nossos blogs. E o mais importante em SEO acaba sendo o conteúdo: artigos bem escritos e originais sempre serão a melhor forma de atrair visitas (e o Google também pensa assim).

    E parabéns por ter ganho o BlackBerry!

    Um abraço!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.