Badida – OGS #169 – FIQ 2018

por | ago 24, 2018 | Resenhas

Imortalizando uma figura de São Manuel, SP, Aldo e Camilo Solano trazem Badida, com causos das histórias de Adriano Cella, uma personagem viva da cidade.

Sinopse: Neste gibi você encontrará duas de tantas outras histórias desta fascinante figura que é o Badida, um personagem destemido e preparado para romper qualquer paradigma.
Os irmãos Aldo e Camilo trazem, em forma de quadrinhos, um pouco da experiência do que é ser Badida, uma figura de histórias corriqueiras e repletas de um humor singular. (Sinopse de Badida)

Olha a capa xuxu de Badida.

Essa é mais uma resenha do resultado das aquisições do FIQ 2018! Começamos com Crônicas de Chordata, da Débora Kamogawa, na semana passada, já passamos por Me leve quando sair, da Jéssica Groke e agora chegamos a Badida, de Aldo Solano e Camilo Solano!

Badida ahazando em São Manuel.

Fotos do Badida real. 🙂

Toda cidade pequena tem seus Badidas, aquelas pessoas que são quase lendas urbanas, que rompem com o cotidiano das cidades e trazem individualidade.

Muitas vezes os Badidas não seguem o status quo também. haha E são origens do puro caos. Como é o caso dessa história.

Autógrafo do Camilo Solano com Badida e a protagonista de Semilunar! HAHA

Você a lê super rapidinho, mas quando chega no final é como se conseguisse ver São Manuel, o Badida e cada uma das pessoas envolvidas, como se conhecesse tudo há muito tempo. Como alguém que cresceu em cidades do interior, pra mim não é uma história muito longe das realidades que já conheci, mas justo por essa individualidade que um Badida traz na rotina, é diferente e tem sua cara.

Lembrei inclusive de uma visita que fiz a Paraibuna há uns anos, fui ao centro cultural pra um sarau lindeza demais, e quando fui ler essa hq me veio instantaneamente a imagem de um senhorzinho que estava por lá no dia vendo os bonecos gigantes que seriam usados no Carnaval. Ele era um Badida, com sua coragem pra falar o que viesse à mente e personalidade que sem intenção acabou me marcando. 🙂

Foi uma leitura lindeza demais e me deixou com muita vontade de ler Semilunar do Camilo Solano (aliás, o autógrafo é justamente do Badida e da protagonista de Semilunar HAHAHAH)

Também fiquei curiosa pra ter mais causos mirabolantes de alguém tão autêntico (alô alô, continuações possíveis! Principalmente considerando que está escrito volume 1 ali. HAHHA).

 

 

Badida
Autores: Aldo Solano e Camilo Solano
Editora: Independente
Páginas: 28
Link para comprar na Ugra Press

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.