Promessa de Fogo – Abismo 1 – OGS #162

por | fev 6, 2018 | Sem categoria

Demônios, dinossauros, gente pistola pra todos os lados, Promessa de Fogo, primeiro da série Abismo, traz isso e um pouco mais nessa ficção nacional belezura.

SInopse: “Aqueles atraídos pelo Abismo estão destinados a encontrá-lo”.
Alicia é uma fazendeira de vida simples. Seus únicos sonhos são passar a vida ao lado de seu noivo e cuidar das tarefas do campo. Sonhos que são despedaçados quando mercenários atacam seu vilarejo e deixam um rastro de fumaça, cinzas e sangue. Algo acorda dentro de Alicia. Uma sede de vingança a domina e exige morte para se saciar. Em seu caminho pavimentado pelo ódio, Alicia enfrentará os dinossauros que assolam o Norte, golems avançados, soldados corruptos e uma conspiração envolvendo demônios, necromantes e a magia de sangue proibida no reino. Mas sua maior luta será para manter a própria humanidade enquanto mergulha no Abismo. (Sinopse do site do autor)

E chegou a primeira resenha de 2018! E lindamente com um livro nacional! 😀

Bem, recebi esse livro do autor, já tinha visto a resenha do Multiverso X sobre, e quando ele entrou em contato admito ter ficado curiosa haha

“Tentou passar um ar de indiferença, mas Alicia conseguia perceber a preocupação genuína por trás do escudo da palhaçada. Matilda esteve com ela e seu pai desde sempre e qualquer separação seria difícil.
– Nem tão cedo – respondeu, salivando com aquele caju tão perfeito. – Eu não partiria seu coração assim. Promete que não vai chorar quando eu for?
– Só se você prometer não voltar.”

Promessa de fogo, Thiago D’Evecque

Eu gostei bastante do mundo criado, tem um mix de várias referências sutis durante o livro todo, sem ficar forçado nem nada (e sem te obrigar também a pegar todas as referências haha). É um mundo com sáurios, que dá aquela misturada no que a gente entende por evolução científica e marcos de cada sociedade.

Fica bem interessante e tem gente pistola como a gente sempre gosta (embora em alguns momentos a situação preze mais pelo humor do que por algo que sinto que a personagem faria haha). As personagens centrais são 3, Alicia, Matilda e Charlotte.

“Para ela, o objeto era como a vida de Bento, como o amor dele, como sua personalidade. Bento era ferro. Simples, honesto e difícil de quebrar.”

Promessa de Fogo, Thiago D’Evecque

Eu particularmente adorei a construção de Charlotte, ela me passa aquela segurança de personagem bem feito, que caminha de forma coerente o tempo todo, sua relação com Matilda também me agradou bastante. Só Alicia que me incomodou por parecer exagerada demais em vários momentos (se bem que convenhamos que ela está em uma situação no mínimo desestabilizadora, então essa questão dos excessos pode encaixar bem, mesmo assim me incomodou, e dava vontade de ir pras outras personagens nesses momentos).

“- Edgar é um… bem, ele é muitas coisas. Vende armas, empresta dinheiro, fornece satisfação para quem procura…
Charlotte afundou o rosto nas mãos.
– Contrabandista, agiota e gigolô – disse, inconsolável.”

Promessa de Fogo, Thiago D’Evecque

Uma das questões que achei mais interessante foram as religiões que permeiam a sociedade, as questões e opiniões são tão duais (quase maniqueísta de tão bemXmal sobre a mesma religião), que fiquei curiosa pra saber como o autor vai resolver isso nos próximos livros, porque cria paradoxos que te deixam “mas essa religião não é horrível? O que que tá acontecendo???”.

Aliás, o Abismo é algo que gostei muito, desde a descrição, as possibilidades de caminhos, o jeito como as personagens terão de lidar com as situações… enfim, quero ver mais.

É um livro bem gostoso de ler, a leitura é bem fluida, e já dá pra sentir a personalidade de escrita logo de cara. Sem contar esses meus incômodos em relação à algumas levadas, gostei bastante e estou no aguardo pela continuação!

“- Belo tiro.
Lunas observara boquiaberto a flecha de Matilda grudar na nuca do homem montado no gastornis de guerra em fuga.
– Isso depende – retrucou Matilda, soltando o ar – de onde eu mirei.
– Onde mirou?
– Exatamente onde acertei. Foi um belo tiro.”

Promessa de fogo, Thiago D’Evecque

Promessa de Fogo – Abismo Livro 1
Autor: Thiago D’Evecque
Editora: Independente
Páginas: 190
Link no Skoob

 

Já sentindo saudades de Matilda.

AH! Você consegue comprar o livro belezura na Amazon! Está com um preço xuxu e é garantia de uma boa leitura. 🙂 No site do autor também tem bastante informação.

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.