Saga Instrumentos Mortais – Rapidaça #1

por | ago 25, 2017 | Rapidinhas, Resenhas, Resenhas

Se cortá-lo, eu sangro.

Eeeeis a primeira Rapidaaaaçaa!
Diferente do que o título dá a entender, essa pode não ser uma resenha muito rápida. As Rapidaças são coletâneas de Resenhas Rapidinhas já postadas nesse mesmo castelo, fechando em poucos links e palavras toda uma saga. Esse post surgiu a partir da necessidade de compilar as últimas 4 Resenhas Rapidinhas, que foram um resumaço da saga Instrumentos Mortais. Vamos para ela então:

A Série Instrumentos Mortais apresenta um universo gigantesco criado por Cassandra Clare. Ele demora um pouco pra pegar o seu ritmo, mas essa demora não é nada ruim (talvez até melhor do que o “fim” da série). Toda a jornada de Clary e Jace é prazerosa e divertida, apesar da saga perder um pouco sua mão tentando controlar TANTOS personagens. A escrita fanfiquesca e levemente libidinosa de Cassandra Clare é apaixonante e ver o desenrolar do seu profissionalismo é cada vez mais viciante. Infelizmente ela abocanha mais do que o possível dividindo o universo em sagas e personagens paralelos, eventualmente tendo um final bem fraco e algumas cenas nada convincentes.

O tratamento das editoras é bem pífio, exceto pela edição dupla “de colecionador” da Record. Ela encerra os dois primeiros volumes em um livro só e a sua resenha separada você pode conferir aqui. Os próximos dois livros, volumes 3 e 4 também receberam o mesmo tratamento e você pode checar a sua Rapidinha exclusiva aqui. Já os dois últimos volumes, como ainda não foram lançados juntos, receberam resenhas separadas. O ótimo quinto volume você pode checar aqui e o sexto e nem tão bom assim final, aqui.

Apesar de ter um final que bomba todas as notas anteriores, não podemos fingir que a saga não tem os seus méritos. Muito pelo contrário, ela é bem prazerosa para as pessoas que não buscam mais do que entretenimento juvenil. Para a série toda, eu daria uma nota de 7,5 Rowlings (Sendo o meu Medidor de Rowlings o medidor oficial das Rapidaças por motivos óbvios).

Saiba mais no Skoob
Saga Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare
Galera Record

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.