Tag Descobrindo Novos Blogs

por | abr 19, 2016 | Diários de Uma Escritora, Sem categoria

tag-descobrindo-novos-blogs

E tem resposta de tag nova! A Tag Descobrindo novos blogs, indicada pela Chell aqui no Castelo 🙂

E a Chell do Tinha que Ser a Chell, ou será que tinha que ser a Chell pra indicar… não pera. Não irei pro caminho dos trocadilhos péssimos! HAHA

Certo, senhorita Chell me indicou pra essa tag Descobrindo novos blogs! As regras são de citar quem indicou, responder as perguntaiada tudo e fazer outras perguntas. Beeem, então vambora pra isso!

1. Qual livro você está lendo?

Estou lendo o Festival of Death do Jonathan Morris, que é uma aventura do 4º Doctor, de uma coleção que comprei por conta do aniversário de 50 anos da série 🙂 Em brevíssimo ele aparece aqui no blog. Também estou me atualizando nos mangás Gangsta e Yuyu Hakusho.

2. Qual música está tocando em loop no seu radinho?

Aiai, eu sou uma pessoa que gosta muito de playlists aleatórias e daquelas músicas “descobrindo” que o Spotify faz… mas as últimas músicas que tenho ouvido muito foram o álbum da MØ “No Mythologies to Follow” e o da Amanda Palmer “Strung Out in Heaven: A Bowie String Quartet Tribute” que me ajudam a trabalhar e dar aquelas dançadinhas básicas. 🙂

3. Um canal do YouTube pra gente seguir (não vale o seu).

Como eu não atualizo o meu com frequência não falaria o meu mesmo. HAHAHA Mas gosto bastante do How It Should Have Endedeles fazem versões de finais dos filmes que seriam melhores do que o que realmente aconteceu. Tem umas excelentes. haha Fora dessa vibe de humor e descontração também recomendo o Veritasium, que é um canal de ciência e afins muuuuito joia e acessível. (eu sei que era um, mas é assim que eu funciono. HAHA)

4. Mostra pra gente a foto mais bonita que você já tirou. Por que você considera ela a mais bonita?

QUE DIFICIL. Tem muitas que eu realmente gosto, na verdade geralmente eu acabo revelando essas que gosto bastante. A minha última preferida foi essa no Parque Laje, de outubro de 2015.

rio de janeiro

Parque Laje lindão.

Eu gostei bastante de visitar o Parque, lá tinha quilos e quilos de locais lindos pra fotografar e essa foto, embora clichê me deixou bem satisfeita. Mas até hoje não superei as fotos que tirei de Curitiba em 2010. HAHA

5. Um lugar que você gosta de ir comer.

Aiai, são tantos. Sou alguém que realmente gosta de rolês pra comer. HAHA Acho que em Itajubá eu tinha mais locais pra comer, lá tinha a sorveteria Deliciosa com a vitamina mais maravilhosa dessa face da Terra. Vou ficar com esse.

6. Conte pra gente a história de um dia que você achou gostoso de viver.

O último dia gostoso de viver foi quando eu finalmente terminei o CdC – Rei… foi aquela sensação de completude. E também quando me convidaram pra fazer um curso esses dias. 🙂

7. Qual foi sua paixão platônica de adolescente?

Minha nossa. Foram tantas. HAHAHAH Isso se contar os vários personagens fictícios, mas também houveram paixonitezinhas na escola. Nada que tivesse realmente dado certo. Agora, de personagens fictícios de mangás e livros, a lista é infinita e demoraria muito pra descrever todos.

8. Qual sua flor predileta?

Me disseram que é flor de defunto, mas eu sou apaixonada por cravinas. HAHA Acho elas uma belezinha. Inclusive plantei na minha janela.

9. Qual seu conto de fadas preferido e por quê?

Quando eu era criança gostava de ouvir a história da Branca de Neve contada pelo meu pai, o que não torna as coisas muito iguais à história original. HAHA Mas se tinha bruxa eu gostava. Mas desde aquela época e até hoje prefiro as paródias tipo o Que História é Essa? do que os originais. Se for mais pras histórias tipo Disney eu sempre amei Mulan.

10. Qual o último filme que você viu?

O último último foi o Batman v. Superman. E olha… foi bem legal pegar as referências como leitora de HQs e afins, mas que filme longo. A história foi bem amarrada, mas de forma bem fraca em relação à conteúdo. Mesmo assim gostei muito do Affleck como Batman, do Cavill como Superman e da magnífica Gal Gadot como Mulher Maravilha. Talvez se não tivessem querido juntar 15 mil histórias em um filme ficasse melhor.
Ah. E uma coisa que me incomodou muito: COMO O ALFRED NÃO FAZ A BARBA? Eu gosto do Jeremy Irons, mas POXA, o Alfred é sempre impecável.

 

Bem, essas foram as difíceis perguntas de moça Chell! HAHA
Eu não sou boa em indicar ninguém (mas Ana, do Eu Ana Sousa, se quiseeer 🙂 ), nem em formular mais perguntas, toda minha criatividade foi embora nesse frenesi respondístico. MAS, pra quem quiser responder as próximas e contar pa nois (mantive algumas da Chell pra manter a vibe literária):

1. Qual livro está lendo agora? | 2. Qual série está acompanhando e não perde um episódio? | 3. O que você sonhava em ser quando pequena? Mudaria de ideia pra ser aquilo hoje em dia? | 4. Tem algum filme ou livro ou afins que te marcou e até hoje você lembra? | 5. O que você faz quando vem aquele bloqueio literário/qualquer? (a menos que você seja um talentosíssimo alguém que não tem, nesse caso, passe seu genes pra frente haha) | 6. Você tem alguma técnica de concentração que te ajuda a cumprir as tarefas e afastar os fantasmas da procrastinação? | 7. Indique algum blog (além do seu) pra gente conhecer! | 8. Como é sua mesa de trabalho? (trabalho nesse caso pode ser sua escrivaninha de casa, mesa da sala, sei lá) | 9. Espaço livre pra desabafar. Faz bem. Aproveite. | 10. Cabou criatividade, me faz uma pergunta você que aí respondo nos  comentários. HAHA

 

4 Comentários

  1. Ana Sousa

    Hahaha meu que foto linda, aquela do Parque Laje – encantei.

    E Batman VS Superman ♥ eu ainda estou “vivendo” o filme, espero que Guerra Civil também seja assim hehe.

    Hey, parece que adivinho quando você me marca em publicação, e falando nisso obrigado por ele.

    Beijos o/

    Responder
    • Camila

      Parque Laje ficou no meu coração! <3
      Tomara 😀 Estou esperando pra assistir! HAHA
      Eitaa, achei que você tinha chego aqui pela marcação, que sintonia. HAHA

      Beijos!

      Responder
  2. Chell

    Sério que foi difícil responder?? hahahaha
    Essa foto tá realmente bonita e eu já ouvi dessa sorveteria de Itajubá e sonho com ela rs

    Essa música da MO é boa mesmo =D

    Responder
    • Camila

      Essa sorveteria é muito amor! <3
      E MO tbm! <3 HAHA

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.