Sereias – Ilustraday

por | mar 22, 2016 | Diários de Uma Escritora, Sem categoria

pirata ilustraday

Tchanãaan, o Ilustraday está de volta, e as participações aqui no blog também, haha, esse tema é sereias: confere a sereia pirata master looting que fiz…

E para quem não lembra o que era o Ilustraday:

Unidas pelo amor ao desenho, seja profissionalmente ou por passatempo, blogueiras irão postar todo dia 15 de cada mês um desenho relacionado à algum assunto! Ilustraday

(descrição vista no blog Chocottone, atual Tinha que Ser a Chell!)

Ele já apareceu aqui antes, e você pode ver as outras participações aquijá teve vintage, musas, autorretrato e outono 😀 Dessa vez a temática foi sereias!

Esses seres que aparecem ou para ajudar, ou para matar marinheiros/pescadores/observadores incautos enquanto os ludibriam para o fundo do mar para poder digerir suas tripas em paz. Geralmente aparecem no folclore como seres malignos (embora né, se considerar aqueles peixes das profundezas que tem a luzinha na ponta para atrair seu alimento, as sereias nada mais fazem do que isso, só que voltado para seu prato preferido, no caso, humanos #vidaanimal).

Eu não tive muita vontade de desenhar aquelas sereias fofinhas, mas não tive vontade também de desenhar aquelas que parecem saídas de Atlântida cheias de guelras lindonas (tipo os Sereianos de Harry Potter). Depois de muito pensar, pensei em unir duas coisas das quais gosto: fazer desenhos pro Ilustraday e Piratas. HAHA

Por que não fazer uma sereia pirata cheia de anéis que constrói suas roupas e casa com os saques que faz pelos 7 mares? (sim, na verdade não tive muita justificativa além de “AHHHH, vou fazer uma sereia piraataaaa!” e tentei articular o que seria interessante como acessórios e embasar na minha mente o que seria possível ou não embaixo d’água)

Então, PLIM, surgiu a lindona sereia pirata de cabelos de água densa (peguei inspiração das ninfas de Hora da Aventura), mas quis fazer uma com cachinhos, com uma espada feita de ano inoxidável anodizado (senão o ouro ia oxidar, ne), com o bustiê cheio de moedas que ganhou dos saques, uma cauda inspirada nos patterns que as carpas japonesas tem e vários piercings nas barbatanas.

Essa sereia se dedica à pirataria e saques com muito orgulho e fervor. Rumores dizem que ela tem uma caverna cheia dos tesouros que arranjou, inclusive dos navios naufragados com os quais se encontrou (afinal, né), e uma sala cheia de troféus com os crânios que foi habilmente separando dos corpos quando rolam batalhas aqui e acolá (um amor de sereia, de fato).

sereia ilustraday

E voilá! Aí está a lindona sereia pirata, com o Jovem Link e seu clássico baú de tesouros! HAHA

E também em um ângulo melhor :)

E também em um ângulo melhor 🙂

Para fazer a ilustra eu usei canetas nanquim de vários tamanhos, marcadores permanentes e lápis aquarelável.

Até o próximo Ilustraday 😀

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.