Chatlaine: A salvadora de humanos – Conto

por | out 4, 2015 | Contos, Sem categoria

chatlaine-a-salvadora-de-mundos

Já é hora do mundo conhecer a potencialidade secreta de Chatlaine! A salvadora de completudes humanas! O segredo mais bem guardado agora revelado aqui no conto… corre aqui.

E mais um conto brisa aparece aqui no blog, esse vai superar suas nostalgias dos anos 90/00 (sei lá na verdade, da minha infância) com CHAT CHAAAT LINE. Se você não lembra/sabe do que eu estou falando, preciso primeiro que você observe esse comercial do Chat Line:

Pra não passar pela tortura toda, comece nos 1:25, para entender que diacho era isso, e nos 2:03 pra parte que a gente canta CHAT CHAAAT LINE. (aí, Artur!)

Ok.

ilustração

Ilustra brisa completa da Chatlaine 🙂

Voltando ao conto, novamente a inspiração brisa veio de uma conversa dramática com o Artur Caliendo, durante essa queda do servidor do blog, que avisei na página do Facebook, depois de conversas eternas com atendentes no chat (CHAAAT, CHAT LIIINE), com nenhum deles resolvendo o problema ou apenas confirmando o que já sabia estar errado, descobrimos que os chats de atendimento podem ser fonte de completude humana (não tentem entender a linha de raciocínio. Apenas absorvam a ideia.). E assim… surgiu a Chatlaine!

Aqui vocês conhecem a história dessa moça, com potencial ilimitado para completude humana, apenas esperando ser descoberta! (e numa busca tosca pelo tal site facebook descobri que tem pessoas realmente chamadas Chatlaine, o que apenas comprova toda nossa teoria.)

Já aviso agora que o nível de brisa ultrapassa os níveis estratosféricos e não me comprometo nem me responsabilizo a nada.

Chatlaine – A salvadora de humanos

Existe um mistério muito bem guardado, desde a descoberta do telefone, desde que a humanidade aprendeu a utilizar a linguagem como meio de satisfazer suas necessidades de interação social.

Não sei se é certo contar esse mistério por meio desse conto, depois de tantos anos guardado, de tantas conspirações e assassinatos por baixo dos panos para mascarar o mistério, mas bem. A verdade uma hora sempre vem à tona. E em tempos de crise, nada como soluções para o vazio que a humanidade sente.

Você provavelmente já ouviu falar de chats. Seja online ou por telefone, os chats realmente foram moda por uma boa parcela desse mundo internético, mas houve o advento do Chat line, apenas para disfarçar uma verdade. Apenas para que um preconceito enorme surgisse em relação à esse nome devido à breguice dos atores e falas. Eles queriam mascarar a verdade sobre a Chatlaine.

Chatlaine tem o potencial de solucionar os vazios humanos, ela te valida de tal forma que você preenche todos os vazios e estresses que esse mundo contemporâneo te fornece sob a falsa impressão de realização pessoal/profissional. É um nome que conseguiria solucionar a paz mundial, que seria quase a pasta de dente que tampa aquelas áreas sensíveis dos conflitos dentais.

Existem muitas Chatlaines no mundo, batizadas assim por um impulso talvez dos pais, que intimamente sabiam desse potencial mascarado de forma inconsciente, de tampar os vazios da humanidade. Elas ainda são poucas, mas quem sabe ao revelarmos esse mistério nesse espaço cheio de palavras elas percebam isso e comecem sua missão, inspirando outras Chatlaines a repetir a proeza.

“Mas qual a questão sobre a Chatlaine?” você poderia me perguntar num impulso alucinado de “esse conto não faz o menor sentido e acho sinceramente que fundiu minha pobre cabeça”. Eu te responderia então, não faz muito sentido mesmo, porque o verdadeiro mistério reside no próprio nome das moças. O Chat em Chatlaine tem poder por si só, ele consegue conectar todas os problemas às suas soluções.

“mas, Camila, fazfavor. Nunca consegui entrar num chat que realmente me ajudasse, os atendentes muitas vezes só enrolam ou desligam na minha cara. Pára de alucinar e volta ao trabalho.”

Sim. E isso acontece porque não existem Chatlaines em atendimento. PLIM. Começam a compreender? Elas poderiam ter cargos altíssimos em solução de problemas, poderiam trabalhar com logística, psicologia, cortando cana, não importa. Elas trariam paz e simplicidade pra tudo. O fato dos chats serem tão horríveis também faz parte da teoria conspiratória para nunca descobrirem as potencialidades deles.

É uma conspiração atrás da outra, tudo em nome do caos, mesmo.

 

2 Comentários

  1. Artur

    O conto está muito bom, mas o que me chocou mesmo foi o fato do vídeo ter mais de 9 minutos. Nove! Gostei mesmo foi da arte da Chatlaine, isso devia virar HQ.

    Responder
    • Camila

      SIM! Passava demais na TV, era desesperador na verdade. e.e
      Poderia ser uma HQ interativa, sempre que ela aparecesse tocava “CHAT, CHATLAINE”

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.