Cérebro passando na frente – Diários de uma Escritora

por | jan 26, 2013 | Castelo de cartas, Diários de Uma Escritora, Humor, Sem categoria

cérebro

Quando você está escrevendo e seu cérebro começa a te pregar peças absurdas mudando toda sua linha de pensamento…

Na quarta feira de madrugada, finalmente terminei o Dama, uma alegria linda percorrendo meu ser, e agora já vou começar a revisar tudo… mas enquanto pensava no que iria colocar no Diários de hoje, comecei a lembrar do que tem me acontecido desde que comecei a escrever o Valete, há 6 anos (cacilda… tanto tempo… tenho de agilizar meu ritmo, rsrs), não lembro se já escrevi sobre isso, a gente acaba escrevendo tanta coisa que acaba esquecendo se já tratou de algum assunto.

Mesmo assim, sempre que escrevemos sobre algo novamente vemos que nosso ponto de vista acaba mudando nem que ligeiramente. Então vamos em frente a dissertar sobre algo que já acontece faz um tempo…

Quando se começa a escrever algo, às vezes se empaca em alguma parte porque seu cérebro já avançou dela e pulou para outra seção, e aí tem um abismo enorme entre um acontecimento e outro. Não sei se quando a gente está escrevendo nosso subconsciente continua  pensando na continuação e quando vamos ver ele já avançou bem mais que você imaginou.

Daí, você vai lá… escreve o que seu cérebro concluiu que seriam os futuros acontecimentos… e olha pra folha em branco tentando lembrar alguma continuação decente pra cena atual. Talvez escreva a cena futura, aí o seu cérebro percebe a caca que fez e te ajude a definir que você já sabia o que iria acontecer e ele faz tudo funcionar de novo. Ou continua pensando novas coisas. E te deixando p da vida.

Não sei o porquê disso acontecer, nem a lógica dessa crueldade cerebral para com nossas pobres mentes que tentam amargamente estabelecer uma linha de pensamento… MAS. A gente vai anotando tudo… e um tempão depois, quando empaca, percebe que já sabia a solução pra aquela parte da história, e estava tentando descobrir algo que já tinha solução.

Deveras curioso. E deveras cansativo.

Mesmo assim, um agradecimento ao meu cérebro por fazer a história se completar de vez em quando.

 

HAHA

Alguém já teve um problema assim?

 

Enjoy!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.