Madrugadas – Diários de uma Escritora

por | nov 10, 2012 | Castelo de cartas, Diários de Uma Escritora, Humor, relatório do livro, Sei lá, Sem categoria

Quando a madrugada é tudo que se tem… o último momento livre antes de voltar às ocupações…

Aee… lá vem mais um desabafo! HAHA
Mas já que a sessão se auto-intitula “diários”, a pergunta que surge é: “Por que não?”

Certo. Já fiz MUITOS posts falando sobre a madrugada, acho até que já somos íntimas, e tenho de aproveitar, porque, convenhamos. Um dia ficarei “mais madura” fisicamente e não vou mais aguentar ficar a madrugada inteira de pé, ou vou ter crises de insônia. Terei de esperar para ver.

Nesse post o que queria realmente falar era que tem horas que bate um desespero monstro de não ter tempo para fazer muita coisa que possa ser considerada um hobby. Tem horas que apenas sobra a madrugada para escrever, ler, ir ao banheiro, até conseguir uma pausa para poder escrever um post como esse.
Tanto que o estou fazendo nessa mesma madrugada de sábado.

Tanto que foi por isso que nem resenha da semana teve. E bem… as chances de não dormir e apagar de sono no estágio novo eram muito pequenas. Terão de me desculpar, compensarei quando as madrugadas voltarem a ser lindas e livres e belas para passar acordada. Menos no fim do ano que vem. A correria do tcc me atingirá… (e lá vem as desculpas da D. Camila)

De qualquer forma, a madrugada é algo que me traz memórias de inspiração, é quando a escrita flui, quando a leitura flui, quando você tem tempo de ligar o note/net/pc/mac/dvd sei lá, e assistir uma série que largou por falta de tempo. Sentar pra ler seus e-mail e deletar os 1 milhão de spams que apareceram nesse meio tempo. Viver um pedacinho dessa vida corrida de forma mais saudável (embora ficar sem dormir não remeta à coisas saudáveis.)

Só sei que consigo escrever muito mais quando o faço de madrugada. E fica melhor do que quando escrevo em algum outro momento do dia. A concentração que se pode atingir quando a cidade dorme é magnífica. Só superada pela tranquilidade que pode ter no campo. (eta, bucolismo.)

Então, esse Diários de madrugada é para homenagear essa minha linda companheira de tantas páginas, de tantos episódios, de tantos choros por episódios/capítulos tristes(porque chorar na frente dos outros não é lá muito meu feitio, prefiro deixar exclusivo para os respectivos personagens.), que está me inspirando neste exato momento a escrever essas poucas palavras sobre alguma coisa. rsrs

E só o posso fazer porque amanhã é sábado e não há nada a fazer de manhã. De tarde há trabalhos… e mais trabalhos para se adiantar…. mas isso é assunto para outro desabafo post.

E ‘bora terminar mais um capítulo de CdC – Dama que já está mais que na hora de terminar… ai ai…

Ps.: Teve gente me perguntando como que faz para comprar meu livro… Tem esse site, o World Livros, que é frete grátis pra todo o Brasil e está com promoção ok?  Dá até pra presentear de Natal com muito bom gosto rsrs

 

Enjoy!

2 Comentários

  1. Marceli

    Ê madrugada, realmente é uma companheira e tanto, também adoro fazer coisas na madrugada, mas ultimamente ando tentando regularizar o meu sono (foi o que você disse sobre vida saudável), mas que os pensamentos fluem melhor durante a madrugada, isso com certeza é fato. Me dou melhor com ela do que com o dia também.

    Lá no meu blog tem post novo e você foi tagueada, espero que goste!

    Beijos

    http://tudosobrefeminices.blogspot.com.br/

    Responder
    • camilaLV

      HAHA
      Exatamente!
      Infelizmente, por algum motivo muito malvado do destino, nossos pensamentos ficam hiper eficientes quando precisamos descansar…

      Já vi o post!
      Logo logo faço a tag aqui!
      ‘brigadão, Marceli!

      Bejos!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.